SERVIÇOS DISPONÍVEIS

CONHEÇA OS SERVIÇOS OFERECIDOS NO HIJG

Ambulatório de Especialidades

O espaço ambulatorial visa proporcionar assistência global, geral e especializada a crianças e adolescentes, que necessitem de assistência médica, de enfermagem e de outros profissionais da saúde, que precisam de assistência a nível de prevenção e proteção da saúde, diagnóstico e recuperação, sem necessidade de internação.

O Ambulatório do HIJG conta com consultórios médicos especializados, altamente resolutivos, acolhendo a demanda das necessidades das crianças e adolescentes do Estado de Santa Catarina.

 Atualmente, possui uma área física de 1.580 m², 25 consultórios médicos, sala de procedimentos, sala de vacina, 03 banheiros, 03 salas de espera, capela religiosa. Além da estrutura física ainda conta um corpo funcional altamente qualificado composto de pediatras e médicos especialistas em saúde da criança, e outros profissionais como enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, pedagogas, psicólogas e técnicos de enfermagem.

Ambulatório Hospital Dia

Ao Serviço de Hospital-Dia HIV-AIDS compete: 

Proporcionar assistência global, geral e especializada a crianças e adolescentes, que necessitem de assistência médica, de enfermagem e de outros profissionais da saúde a nível de prevenção e proteção da saúde, diagnóstico e recuperação, sem necessidade de internação.

Lactário

É o conjunto de elementos destinados ao preparo de alimentação para as crianças, incluindo basicamente fórmulas lácteas, sucos e regimes dietéticos prescritos.

Banco de Sangue

Centro Cirúrgico

É o conjunto de elementos que servem ao atendimento, diagnóstico e tratamento de pacientes acidentados ou acometidos de mal súbito, com ou sem risco iminente de vida.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão conta com Centro Cirúrgico, com 05 salas cirúrgicas, Sala Pré-Anestésica, Sala de Recuperação Pós-Anestésica.

Destaque pelo uso da tecnologia das salas cirúrgicas, o Centro Cirúrgico ainda conta com equipe altamente qualificada, especializada em pediatria.

Bucomaxilofacial

Cardiovascular

Cirurgia Pediátrica Geral e Vídeo-laparoscópica

Cirurgia Plástica

Neurocirurgia 

Oftalmologia

Ortopedia 

Otorrinolaringologia 

Urologia. 

 

Diagnóstico por Imagem

O centro de Diagnóstico de Imagem do HIJG conta com profissionais especializados para garantir comodidade e conforto à criança no momento da realização dos exames.

Exames radiológicos simples

Exames radiológicos contrastado

Exames ultra-sonográficos

Exames ultra-sonográficos doppler

Exames de tomografia computadorizada. 

 

Exames Laboratoriais

O Hospital Infantil conta com a tecnologia do Laboratório Ciência para a realização de exames laboratoriais.

UTI's

O HIJG conta com duas UTI's.

Unidade Terapia Intensiva Geral

Unidade complexa dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar.

Na UTI também recebe pacientes oriundos de Centro Cirúrgico, em pós-operatório de grandes cirurgias, como as cardíacas e neurológicas.

A UTI Geral presta assistência ao paciente de alto risco em todas as especialidades médicas, na faixa etária de 0 a 14 anos e 11 meses.

Unidade Terapia Intensiva Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal presta assistência especializada ao recém-nascido enfermo que necessita de cuidados intensos e especiais.

A UTI Neonatal presta assistência ao paciente de alto risco em todas as especialidades médicas de 0 (zero) a 28 dias.

Unidades de Internação

É o conjunto de elementos destinados à acomodação do paciente internado, e que englobam facilidades adequadas à prestação de cuidados necessários a um bom atendimento. O HIJG conta com unidades de internação Ortopedia, Berçário, Unidade B, Unidade C, Unidade D, Unidade E, Queimados, Isolamento e Oncologia.

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800