Visita técnica da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas (CONEP)

visita HIJG

Em 05/12/2019 o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Infantil Joana de Gusmão (CEP-HIJG) recebeu a Visita técnica da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas (CONEP) responsáveis pelo Projeto de Qualificação de Comitês de Ética em Pesquisa que integram o Sistema CEP/CONEP que está ocorrendo em todo o país.

O CEP-HIJG e recebeu o reconhecimento dos membros do Ministério da Saúde pela excelência do trabalho!

Além de sugestões para o aprimoramento das atividades, foi repactuado com a equipe visitante o apoio da direção do hospital ao CEP.

Ressaltamos que neste ano foram emitidos 109 Pareceres Consubstanciados nos mais diversos campos de produção científica (sendo que em 2019, foram 34 TCCs de graduação, 8 dissertações de mestrado, 4 teses de doutorado e 2 Estudos multicêntricos).

Agradecemos mais uma vez a todos que nos ajudam a manutenção da garantia dos direitos dos participantes de pesquisa do HIJG.

Boas festas e excelente 2020!

visita HIJG 2