A Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais (SUH/SES) passou a contar, na nova gestão da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, com o médico anestesiologista Roberto Henrique Benedetti como superintendente. Benedetti esteve no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 6, para a apresentação dos novos membros da Direção do hospital aos servidores. A Direção foi composta pelo diretor Levy Rau, pelo responsável técnico médico Roberto Tobaldini, gerente de enfermagem Ivan Luiz Cunha e gerente de administração José Romeu Becker.
Ao falar aos servidores reunidos no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, o superintendente se colocou à disposição do HIJG. “Em nome da secretária, do governador e do apreço que tenho pelo hospital infantil, agradeço cada um de vocês. No que depender de mim, vamos melhorar ainda mais o Infantil, que já é um hospital de referência”, enfatizou.
Benedetti é servidor da Saúde e preceptor do Programa de Residência Médica em Anestesiologia, criado no Estado há 12 anos. “Há dez anos é reconhecida como uma das cinco melhores residências de anestesia do país, sendo que os residentes passam pelo hospital infantil. O que digo para os residentes e para todos os médicos é: trate o paciente como se fosse seu pai, sua mãe, seu filho. Você não vai errar. Trate o doente do SUS com mais carinho ainda, porque ele percorreu um longo caminho até chegar ao Centro Cirúrgico”, ressaltou Benedetti.
O diretor agradeceu a visita. “A vinda do superintendente até aqui nos orgulha e dá sustentação e segurança para a nossa gestão”, frisou Dr. Levy Rau.