NOTA N° 001/DIR/2021: reconhece os relevantes serviços prestados por Kênia Regina Rosa

nota kenia

O DIRETOR DO HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO (HIJG) torna público o pedido de exoneração do cargo de gerente de Enfermagem (GENFE) por Kênia Regina Rosa, informando que a mesma solicitou à Direção seu desligamento da unidade com o objetivo de retornar à unidade de origem, o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), para atuar na assistência ao paciente.

A servidora esteve à frente da GENFE do HIJG de 11/11/2019 até o presente momento, enfrentando o período turbulento das restrições exigidas pela pandemia da Covid-19, cumprindo os desafios com louvor.
Ao entender que concluiu sua contribuição para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, a servidora ruma para novos objetivos profissionais e pessoais, levando da Direção do HIJG a estima pelo perfil competente, comprometido e justo.
A Direção ressalta a ação da gerente na implantação de mais cinco leitos de UTI Geral Pediátrica que, habilitados pelo Ministério da Saúde e somados aos 15 que já existiam, completam atualmente 20 leitos no setor. Além disso, a designação de enfermeiros 24 horas na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (antigo Berçário), Unidade D e Unidade Covid; assim como a retirada do plantão de supervisão de final de semana e a colocação dos enfermeiros de final de semana, o que possibilitou a retiradas dos enfermeiros do Ambulatório Geral, Hospital Dia, e CME da escala de Supervisão. A implantação da Comissão de Cuidados de Prevenção de Lesões de Pele e Tratamento de Feridas esteve, ainda, entre as ações da gestão.
A gerente contribuiu com a abertura de seis leitos da Unidade C, para internação de pacientes cirúrgicos; implantação do protocolo de fluxo de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19; Projeto Lean nas Emergências; farmácias satélite do Centro Cirúrgico e das UTIs Geral e Neonatal, entre outras iniciativas. A Direção agradece a servidora pelos relevantes serviços prestados e faz votos de sucesso, saúde e paz.

Florianópolis, 29 de julho de 2021.

Maxiliano de Oliveira
Diretor HIJG