Realizado mais um mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia no último sábado, 8. Foram atendidos 19 pacientes da fila da regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) para os procedimentos cirúrgicos de amidalectomia, adenoamidalectomia, adenoidectomia, acrescidos ou não de turbinectomia no mesmo procedimento.
Em maio, a unidade realizou 21 procedimentos de hernioplastia. De acordo com o diretor do HIJG, Flamarion da Silva Lucas, o mutirão mostra o compromisso do Governo do Estado com um atendimento mais eficiente e humanizado.
“O Hospital Infantil hoje está se alinhando e trabalhando para entregar mais serviços e cumprir o seu papel. A proposta é ser proativo após a identificação das filas e atender a esse público com mais celeridade”, explicou o diretor.
As cirurgias realizadas nos mutirões respeitam a sequência da fila de espera do SUS, que é pública e pode ser acessada pelo portal da SES/SC, no www.saude.sc.gov.br. Os pacientes contatados possuem avaliação pré-operatória recente, com a manutenção da indicação cirúrgica.