Curso de capacitação para a Enfermagem chega a mais unidades do HIJG

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) reiniciou na última semana de fevereiro o treinamento de Introdução à Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), que conta também com capacitação sobre registro no Prontuário Eletrônico e Gestão de Assistência de Enfermagem.

As primeiras unidades contempladas, em dezembro de 2021, foram a UTI Neonatal e a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN). Agora, o curso chega às equipes das unidades A, B e de Isolamento. O Módulo I foi ministrado pela Comissão da SAE nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro e o Módulo II será ministrado nos dias 9, 10 e 11 de março.

Conforme a gerente de Enfermagem, Cristiane Lorenzetti Goulart, essa é a segunda parte do cronograma, que visa capacitar os profissionais das unidades do hospital nas 5 etapas do processo de Enfermagem: coleta de dados; diagnóstico de Enfermagem; planejamento; implementação e avaliação; e respectivo registro.

A implementação da SAE vem sendo desenvolvida por enfermeiros pertencentes à Comissão da SAE desde julho de 2019, com organização do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Treinamento SAE Enfermagem HIJG Mdulo I  Unidades A E e Isolamento 7