Atividades de Páscoa animam pacientes no HIJG

Atividades de Páscoa animam pacientes no HIJG

O clima de Páscoa está animando a semana no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, com as atividades promovidas por voluntários e pelos próprios profissionais de Saúde.

No Hospital Dia, por exemplo, além da decoração dos espaços com coelhinhos e cenouras, os pacientes com dieta liberada ganharam pipoca em embalagem alusiva à Páscoa, tudo feito com carinho pela equipe de enfermagem.

A série de festas tradicionalmente organizadas na Páscoa pela Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos) no ambulatório de Oncologia começou na segunda-feira, 3 de abril, e terminou na quarta-feira, dia 5, véspera de ponto facultativo e feriado. Os grupos Espalhando Amor, Trupe do Bem e GPEC/UFSC se reuniram com os voluntários da Avos e fizeram uma manhã mais alegre para os pacientes oncológicos e seus familiares.

Também no início da semana, os Voluntários do Bem, sempre presentes nas ações do HIJG, se juntaram aos voluntários da Avos para uma tarde de diversão e de comemoração à Páscoa. A festa contou com a presença do coelhinho, super-heróis e princesas, que visitaram as unidades de internação e os ambulatórios, em parceria com os setores de Psicologia e Pedagogia do hospital.

Pscoa 2023 no Hospital Dia 10

WhatsApp Image 2023 04 03 at 20.15.30