Secretária Carmen Zanotto visita HIJG

Secretária Carmen Zanotto visita HIJG

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, na manhã de quarta-feira, 22, para reunião com a Direção com o objetivo de atualizar as demandas da unidade hospitalar.
Por três horas na unidade, a secretária ouviu com atenção as informações repassadas pelo diretor, Dr. Levy Rau, e equipe, se comprometendo em trabalhar para que o hospital melhore ainda mais. “O Hospital Infantil Joana de Gusmão é referência em pediatria para o Estado da Santa Catarina. Identificamos as prioridades de estrutura e de equipamentos e vamos trabalhar juntos por isso”, salientou Carmen.

O superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Dr. Roberto Benedetti, que também participou do encontro, elogiou a gestão. “Encontramos um hospital limpo e bem organizado, com qualidade de serviço”, ressaltou.

A secretária e o superintendente foram a setores como o novo Ambulatório de Oncologia Carlos Bastos Gomes; o setor de Diagnóstico por Imagem (Radiologia), que está em reforma; a Emergência; as UTIs; Centro Cirúrgico; áreas externas; e a nova ala de Psiquiatria, também em obras pela Secretaria de Estado da Saúde.

Na obra da ala da Psiquiatria, a secretária vistoriou os trabalhos, que têm previsão de conclusão no final de março. São 536,66 metros quadrados em reforma. O valor inicial dos serviços contratados é de R$ 1.850.010,77 e o local contará com 9 vagas de internação em quartos com banheiros, além de posto de Enfermagem, subposto de prescrição e reuniões, sala de reuniões, sala de serviço, sala administrativa, sala de exames e curativos, sala de utilidades, sala de entrevistas, depósito de equipamentos, depósito de material de limpeza, depósito de soro, rouparia, banheiro dos funcionários, banheiro de visitante, guarda-volume, refeitório e jardim.
A reforma no setor de Diagnóstico por Imagem para instalação do novo tomógrafo também segue com previsão de entrega para final de março.

Para o diretor do hospital, a presença da secretária reforça o compromisso do Estado com a gestão hospitalar e com os servidores. “Agradecemos a visita, que dá respaldo às nossas iniciativas em prol da melhoria constante deste grande hospital que é o HIJG”, frisou Dr. Levy Rau.

Visita Carmen Zanotto no HIJG 2