Policlínica da Mulher e da Criança contribuirá com atendimento de demanda do HIJG

O diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), Dr. Levy Rau, e o responsável técnico, Dr. Henrique Dagostin de Arjona, participaram terça-feira, 28, da inauguração da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, uma parceria entre Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis.

A diretoria da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), capitaneada pela presidente Zélia Maria Silva Rocha, também participou do momento especial, com a homenagem feita para Maria Gertrudes da Luz Gomes, ex-presidente e fundadora da AVOS, incansável no trabalho em prol dos pacientes pediátricos.

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto salientaram a importância do novo espaço para absorver parte da demanda que atualmente vai para o Hospital Infantil Joana de Gusmão e a para a Maternidade Carmela Dutra.

A policlínica funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para serem atendidos nas consultas especializadas, a mulher ou a criança precisam ser encaminhados pelo Centro de Saúde do seu bairro (de Florianópolis) ou de um hospital ou maternidade, para serviços como: atendimento de crianças que nasceram de mães com sífilis ou HIV, cuidados especiais para bebês prematuros, ambulatório de Odontopediatria, serviço de avaliação, reabilitação e desenvolvimento de aprendizagem, ambulatório pré-natal especializado, além de diagnóstico precoce e acesso ao tratamento do câncer de mama e de colo de útero, atenção à Mulher no climatério e menopausa, vacinação, entre outros.

A Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis está localizada na Rua Esteves Júnior, 89, no centro da capital.

WhatsApp Image 2023 03 29 at 00.01.05

Prefeito de Florianópolis, Tomázio Neto; secretária de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Pauluci; presidente da AVOS, Zélia Maria Silva Rocha; e diretor-geral do HIJG, Dr. Levy Rau

poli2